AMASE

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DE SERGIPE

Acesso Rápido
TJSE

Portal
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Intranet

Intranet
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Webmail

Webmail
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

PODER JUDICIÁRIO

Portal
DIÁRIO DA JUSTIÇA

TRE-SE Intranet

Intranet
Tribunal Regional Eleitoral

Alese aprova projetos de valorização de servidores e magistrados
ARACAJU/SE - 04 de Setembro de 2019

Em sessão realizada nesta quarta-feira, 04/09, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou três dos quatro projetos de valorização de servidores e magistrados apresentados pelo Judiciário Sergipano.

 

O primeiro projeto aprovado, por unanimidade, foi o da majoração da Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI), com aumento do percentual em todas as faixas e a inclusão das Comarcas de Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro, além da unidade jurisdicional do Rosa Elze.

 

Foram também aprovados o Projeto de Lei Complementar 8/2019, que autoriza a conversão de Licenças-Prêmio em pecúnia a servidores e magistrados, com o pagamento de até trinta dias por período aquisitivo, por ano, condicionada à viabilidade financeira-orçamentária, que será regulamentada por Resolução do TJSE; e também o Projeto de Lei Complementar 9/2019 que institui a gratificação por exercício cumulativo de jurisdição ou acumulação de acervo processual para magistrados, a exemplo do que acontece com a Justiça Federal, Trabalhista e de outros Estados da Federação como Alagoas, Paraná e Distrito Federal.

 

Por solicitação da Presidência, em atenção ao pleito do Sindijus, foi promovida a retirada de pauta do Projeto de Lei que trata da majoração dos Adicionais de Titularização (pós-graduação, mestrado e doutorado) e de Qualificação (ações de treinamento). Ainda em atenção ao Sindicato dos Servidores foi agendada uma reunião para o próximo dia 17/09 com a Presidência do TJSE e os Diretores do Sindijus para tratar do tema, sem prejuízo de outras questões que possam entrar na pauta de negociação.

 

Fonte: Agência e Notícias do TJSE