AMASE

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DE SERGIPE

Acesso Rápido
TJSE

Portal
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Intranet

Intranet
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Webmail

Webmail
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

PODER JUDICIÁRIO

Portal
DIÁRIO DA JUSTIÇA

TRE-SE Intranet

Intranet
Tribunal Regional Eleitoral

TJSE e SSP assinam convênio para curso sobre Sobrevivência Policial
ARACAJU/SE - 12 de Agosto de 2019

assinatura.jpg

Foi assinado na manhã desta sexta-feira, 09/08, um convênio de cooperação técnica e parceria, entre o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), para a realização de um curso de Sobrevivência Policial, destinado aos magistrados do Judiciário sergipano.

O convênio foi assinado pelo Presidente do TJSE, Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho; Desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto, Presidente da Comissão de Segurança Institucional do Poder Judiciário; Juiz Gustavo Adolfo Plech Pereira, Presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase); e a Delegada Geral, Katarina Feitosa, representando o Secretário de Segurança Pública, João Eloy de Menezes. “É uma profunda satisfação assinar este convênio que irá acrescentar bastante os aspectos de segurança dos magistrados”, disse o Presidente do TJSE.

Conforme o convênio, caberá à SSP/SE fornecer armamentos, munições e instrumentos de segurança, tais como coletes, óculos e abafadores, necessários às atividades práticas e teóricas que constituam o treinamento; indicar a equipe de instrutores, dentre os membros ativos da Cooperação que tenham maior experiência e competência técnica para ministrar esse tipo de treinamento; disponibilizar local adequado e suporte médico com ambulância.

A Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol) será responsável pela organização do curso, realizando contato com os instrutores indicados pela PCSE; divulgação do curso e efetivação das inscrições de todos os alunos; realização do registro de frequência; fornecimento dos certificados aos participantes que cumprirem os requisitos necessários à certificação; emissão do certificado aos instrutores do treinamento, entre outras atribuições.

“Os magistrados desempenham uma atividade de risco. A Amase está feliz em participar e espera que o projeto seja exitoso como foi o primeiro realizado com a Polícia Militar”, destacou Gustavo Plech, Presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe.

Segundo o Diretor de Segurança do TJSE, Delegado Flávio Albuquerque, o curso a ser ministrado pela Acadepol tem o propósito de transmitir conhecimentos, informações e a aplicação de técnicas capazes de demonstrar aos magistrados que a aptidão para estar a salvo será temporária se não for cultivada por meio de ações diárias e eficazes. “Diante de uma crise é necessário estar equipado e preparado para suportar e vencer a adversidade. O curso é um dos mais procurados pelos integrantes da Polícia Civil e já vem sendo realizado com várias edições. O conceito de Sobrevivência Policial pode ser resumido como a capacidade de vencer as adversidades e os perigos da profissão”.

Participaram também da solenidade de assinatura do convênio o Des. Edson Ulisses de Melo e o Vice-Presidente da Amase Roberto Alcântara.

 

Fonte: Agência de Notícias do TJSE