AMASE

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DE SERGIPE

Acesso Rápido
TJSE

Portal
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Intranet

Intranet
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Webmail

Webmail
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

PODER JUDICIÁRIO

Portal
DIÁRIO DA JUSTIÇA

TRE-SE Intranet

Intranet
Tribunal Regional Eleitoral

Chefes do Executivo e Legislativo aderem à campanha ‘Prioridade Absoluta’
ARACAJU/SE - 06 de Agosto de 2019

foto1.jpg

Dando continuidade à campanha ‘Criança e Adolescente: Prioridade Absoluta’, o Tribunal de Justiça de Sergipe, por meio da Juíza Coordenadora da Infância e Juventude (CIJ), Rosa Geane Nascimento, idealizadora do projeto, promoveu mais uma ação no mês do aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), editado em 13 de julho de 1990.
 
A magistrada recebeu a visita do Presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Josenito Vitale, com objetivo de conhecer as ações desenvolvidas pela Coordenadoria. Na oportunidade, foi-lhe entregue a história da campanha e solicitado o apoio e adesão ao projeto pela Câmara de Vereadores da capital. “O trabalho desenvolvido pela equipe da Coordenadoria da Infância e Adolescência, a qual tem à frente a Doutora Rosa Geane, vem revolucionando com ações como essa”, disse Josenito Vitale.
 
Logo após a visita institucional, a Juíza Rosa Geane convidou o Presidente da Câmara de Vereadores para acompanhá-la à Prefeitura de Aracaju, onde foram recebidos pelo Prefeito Edvaldo Nogueira. O Chefe do Executivo Municipal também foi vestido com a camisa da Prioridade Absoluta e destacou o trabalho de articulação que a CIJ tem feito com objetivo de levar à sociedade ações em prol da criança e do adolescente.
foto2.jpg

“Essa iniciativa do Judiciário é muito bem-vinda. A Prefeitura se coloca à disposição para darmos as mãos e juntos enfrentarmos esse desafio, talvez o maior do Brasil. O desafio de fazer com que suas crianças e adolescentes possam ter dignidade, ter educação de qualidade, ter comida, ter transporte, ter família e para que se molde os cidadãos que vão construir o Brasil do futuro. Se nós cuidarmos bem de nossas crianças e adolescentes, estaremos dando uma imensa colaboração para o futuro do Brasil. Eu acredito nisso e estou empenhado. Fico feliz em poder participar dessa parceria com o Judiciário”, ressaltou Edvaldo Nogueira.
 
Governador do Estado
 
Na sequência, foi a vez de visitar o Governador do Estado, Belivaldo Chagas, que também vestiu a camisa da campanha ‘Criança e Adolescente: Prioridade Absoluta’. “Vestir essa camisa é um compromisso com a infância e juventude, compromisso esse já existente no governo. Mas fazemos questão de nos somar a essa causa, ampliando-a ao máximo. Precisamos estar todos de mãos dadas, unidos. Judiciário, população, Poder Executivo, enfim, todos. Se a gente não cuidar da criança e do adolescente, como vamos cuidar do Brasil?”, questionou o governador.
foto3.jpg

Presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe
 
A camisa da campanha da Prioridade Absoluta também foi vestida pelo Presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Deputado Luciano Bispo. “Parabenizo a juíza que está fazendo um trabalho excelente junto às instituições em busca de apoio às ações voltadas à infância e juventude. Isso é algo que Pelé, em 1969, alertou para o cuidado com as crianças. Então, nós temos que cuidar das nossas crianças, porque se assim o fizermos teremos adultos compromissados com a família, com todos”, avaliou o presidente.
 
Dessa forma, a campanha “Criança e Adolescente: Prioridade Absoluta” recebeu a adesão de todos os chefes dos Poderes Executivo e Legislativo do Estado de Sergipe e do Município de Aracaju.
“Ninguém pode trabalhar sozinho, a mudança deve ser coletiva e cada um tem a sua parcela de colaboração. O ciclo foi fechado de uma forma exitosa com o compromisso do Governador do Estado, do Prefeito de Aracaju, do Presidente da Câmara e, agora o da Alese, vestindo a camisa, dizendo que querem fazer parcerias com o Tribunal de Justiça e com outros órgãos que possuem ações voltadas para o público infantojuvenil. Isso é muito importante porque colocamos a criança e o adolescente em primeiro lugar com a prioridade que a Constituição assegura, no artigo 227. Posteriormente, em reuniões técnicas, vamos apresentar detalhadamente os projetos da CIJ e firmar as parcerias e pactos para a efetivação dos direitos de crianças e adolescentes no estado de Sergipe ”, concluiu a Juíza Coordenadora Rosa Geane.
Fonte: Agência de Notícias do TJSE