AMASE

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DE SERGIPE

Acesso Rápido
TJSE

Portal
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Intranet

Intranet
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Webmail

Webmail
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

PODER JUDICIÁRIO

Portal
DIÁRIO DA JUSTIÇA

TRE-SE Intranet

Intranet
Tribunal Regional Eleitoral

AMASE reúne bancada federal para discutir demandas da magistratura
ARACAJU/SE - 17 de Junho de 2019

bancada.jpg

A AMASE - Associação dos Magistrados de Sergipe - realizou um café da manhã entre magistrados e a bancada federal de Sergipe no Congresso Nacional. O presidente da AMASE, Juiz de Direito Gustavo Plech, considerou muito positivo este encontro para discutir as demandas da magistratura nacional, especialmente, a Reforma da Previdência.

"Foi muito proveitosa esta reunião, na qual expusemos questões da magistratura que estão sendo discutidas no Congresso Nacional, a exemplo da manutençao da Justiça Eleitoral com os magistrados estaduais, a PEC - Projeto de Emenda Constitucional - que trata das eleições diretas nos tribunais, discutir a Lei do Abuso de Autoriudade, tendo um olhar especial para os magistrados, que já seguem uma linha de comportamento descrito na Loman; a PEC 63 que reconheçe  o tempo de serviço, tendo uma regra justa, além da Reforma da Previdência com relação a alíquota, pensão e transição. Nós trabalhos juntamente com a AMB  em prol de todo o funcionalismo público. O que se busca são melhorias gerais e uma Previdência mais justa", explicou Plech.
reunião bancada2.jpg

O senador Alessandro Vieira, o representante da senadora Maria do Carmo, José Luciano Nascimento Filho, os deputados federais Fábio Mitidieri, Bosco Costa e Fábio Henrique estiveram presentes e todos se colocaram à disposição de discutir as demandas da magistratura e também abrindo as portas de seus gabinetes para a magistratura. Os demais parlamentares da bancada federal justificaram suas ausências. "Nós agradecemos a todos os presentes e aos demais que não puderam comparecer por terem justificado, sempre temos uma bom canal com nossa bancada federal. Eles sempre são solícitos" , agradeceu o presidente da AMASE.

O presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho e a Corregedora-Geral de Justiça, desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva fizeram parte da composição da mesa. Dezenas de magistrados também estiveram presentes ao evento e após as exposições todos participaram também de um café da manhã no anexo ao Pleno do Tribunal de Justiça, cedido gentilmente pela presidência do TJSE.