AMASE

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DE SERGIPE

Acesso Rápido
TJSE

Portal
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Intranet

Intranet
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Webmail

Webmail
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

PODER JUDICIÁRIO

Portal
DIÁRIO DA JUSTIÇA

TRE-SE Intranet

Intranet
Tribunal Regional Eleitoral

Diretoria da AMB e presidentes de associações assistem ao documentário “A Juíza”
ARACAJU/SE - 10 de Maio de 2019

Foto.jpg

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, integrantes da diretoria e presidentes de associações regionais acompanharam a exibição do documentário “A Juíza”, que retrata a trajetória da ministra da Suprema Corte dos Estados Unidos, Ruth Bader Ginsburg, pioneira na luta pelos direitos das mulheres, na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta quarta-feira (8).

De acordo com o ministro Dias Toffoli, presidente da Corte, o evento faz parte de uma estratégia de mobilização do Judiciário brasileiro em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), em especial o que trata sobre a equidade de gênero. Ao citar dados sobre a participação feminina no Judiciário nacional, ele destacou a importância de incluir a discussão de gênero na agenda do STF.

Para Toffoli, o grande legado da magistrada norte-americana foi chamar a atenção para o problema da discriminação de gênero nos Estados Unidos sob a perspectiva da defesa dos direitos constitucionais do cidadão.

Os ministros Alexandre de Moraes e Rosa Weber, do STF, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, entre outras autoridades também participaram do evento. O documentário, dirigido por Betsy West e Julie Cohen, foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário e Melhor Canção Original e lançado no Festival de Sundance, em 2018. A obra chega ao circuito comercial brasileiro de cinemas em 23 de maio.

Assistiram ao documentário Julianne Marques (vice-presidente de Direitos Humanos), Márcio Tokars (diretor-tesoureiro), Paulo Casseb (coordenador da Justiça Militar), Maria Domitila Prado Manssur (Secretaria de Gênero e da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar); e os presidentes de associações: Andrea Bunn (Amatra 12), Vera Deboni (Ajuris), Antônio César Pereira (Amatra 14), Fernando Bartoletti (Apamagis), Danniel Bonfim (Asmac), Maria Aparecida Gadelha (AMPB) e Eduardo Siravegna (Amamsul), Camila Caldas (Amatra 9), Emanuel Bonfim (Amepe), Herval Sampaio (Amarn), Daniel Peçanha (Amages), Jussara Schittler (AMC), Renato Cícero Albuquerque (Amarr), Elayne Cantuária (Amaap), Fábio Esteves (Amagis-DF), Farley Ferreira (Amatra 2), Ney Costa Alcântara de Oliveira (Almagis), Tiago de Abreu (Amam), Gustavo Plech (Amase), além da vice-presidente da Apamagis, Vanessa Mateus.