AMASE

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DE SERGIPE

Acesso Rápido
TJSE

Portal
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Intranet

Intranet
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Webmail

Webmail
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

PODER JUDICIÁRIO

Portal
DIÁRIO DA JUSTIÇA

TRE-SE Intranet

Intranet
Tribunal Regional Eleitoral

AMB adere à campanha do Poder Judiciário de combate a Fake News
ARACAJU/SE - 02 de Abril de 2019

fake news.jpg

A AMB, maior entidade representativa da Magistratura do País, apoia a campanha de combate a notícias falsas, as chamadas Fake News. A entidade vai trabalhar com ações para alertar a sociedade sobre os riscos de compartilhamentos de Fake News e os seus perigos fora do mundo virtual. A campanha foi lançada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta segunda-feira, 1º de abril.

Além da AMB, a ação conta com apoio dos tribunais superiores, Conselho da Justiça Federal (CJF), da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

Para o presidente da entidade, Jayme de Oliveira, essa é uma grande iniciativa que trará uma revolução na comunicação dos Tribunais e do próprio Conselho Nacional de Justiça. “O combate a Fake News é fundamental, pois elas têm atrapalhado o funcionamento das instituições e do País como um todo”. De acordo com o presidente, a campanha é essencial para mostrar que o Judiciário também está preocupado com a disseminação de falsas notícias e que vai atuar, de maneira integrada, para combater esse atual problema.

Além de trabalhar com a campanha nas redes sociais, com o uso da hashtag #Fake NewsPerigoReal, as instituições parceiras irão realizar um trabalho de comunicação integrada do Poder Judiciário para informar a população sobre os avanços e o trabalho do Judiciário. Para isso, elas estabelecerão ações junto às Agências de Checagem de Fatos para disseminar, com rapidez e credibilidade, as versões enganosas que circulam na web.