AMASE

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DE SERGIPE

Acesso Rápido
TJSE

Portal
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Intranet

Intranet
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Webmail

Webmail
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

PODER JUDICIÁRIO

Portal
DIÁRIO DA JUSTIÇA

TRE-SE Intranet

Intranet
Tribunal Regional Eleitoral

Seminário Mulheres no Sistema de Justiça será realizado em abril
ARACAJU/SE - 28 de Março de 2019

seminario_edit.gif

A coordenadora da Justiça Federal da AMB, Renata Lotufo, receberá menção honrosa durante o 3º Seminário Mulheres no Sistema de Justiça: trajetórias e desafios, evento realizado pela AMB, em parceria com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). O seminário acontece entre os dias 1º e 2 de abril, no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília. O reconhecimento ao trabalho da magistrada ocorrerá no primeiro dia do evento, às 20h, logo após a cerimônia de abertura.

A premiação é relacionada a participação da coordenadora de Justiça Federal da AMB no I Prêmio Equidade de Gênero no Sistema de Justiça. Ela concorreu na categoria I – Poder Judiciário Brasileiro, com o curso semipresencial de formação continuada, intitulado “Encarceramento Feminino Visto de Perto: Gênero, Maternidade e Prisões Estrangeiras
“Recebi com muita honra e alegria o resultado da premiação em que fui uma das contempladas com a menção honrosa. A escolha demonstra a importância do tema para a equidade de gênero ao mostrar que a mulher encarcerada sofre reveses diferentes dos homens”, explicou Renata Lotufo.

No dia 2 de abril, último dia do evento, estão previstos palestras e debates que contarão com a participação da diretoria da AMB em sua programação. A vice-presidente Institucional da AMB e presidente da Amaerj, Renata Gil, participará do painel sobre a representatividade de gênero no Poder Judiciário. Já a secretária de Gênero e da Mulher em situação de violência doméstica e familiar da AMB, Patrícia Cunha, conduzirá debate sobre mulheres na Justiça Estadual.

Segundo a secretária de Gênero, o evento contribuirá para aprimorar os estudos relacionados ao tema, assim como proporcionará o encontro das diferentes Magistraturas em busca de soluções e ideias que efetivem a igualdade de gênero no Poder Judiciário. O Seminário contará ainda com a participação de magistrados, membros do Ministério Público, advogados e especialistas que abordarão temas relacionados à igualdade de gênero.

Clique aqui e realize sua inscrição.

Clique aqui e confira a programação.