AMASE

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DE SERGIPE

Acesso Rápido
TJSE

Portal
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Intranet

Intranet
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Webmail

Webmail
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

PODER JUDICIÁRIO

Portal
DIÁRIO DA JUSTIÇA

TRE-SE Intranet

Intranet
Tribunal Regional Eleitoral

Publicada portaria que cria a Secretaria de Apoio Remoto ao de 1º Grau
ARACAJU/SE - 08 de Fevereiro de 2019

logo tj.jpg

 
Foi publicada no Diário da Justiça do dia 06/02, Portaria nº 14/2019 GP1 – Normativa, que dispõe sobre a criação da Secretaria de Apoio Remoto às Unidades Jurisdicionais de 1º Grau. A nova unidade atende à Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, estabelecida pela Resolução nº 219 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem como função primordial suprir as lacunas e ausências de servidores nas diversas unidades judiciais no Estado.
 
A Portaria prevê, em ordem de prioridade, que a Secretaria de Apoio Remoto atuará nas unidades do interior, para suprir déficit no quadro de lotação; e em todas do Estado, quando houver afastamento de servidor superior a seis meses; afastamento por cessão a outros Entes públicos ou para exercer atividades em outras unidades jurisdicionais/administrativas; em unidade onde haja afastamento de servidor por mais de 30 dias; e sempre quando seja identificado acúmulo extraordinário de processos e discrepância significativa entre as taxas de congestionamento em unidades semelhantes ou para atingimento de metas locais ou nacionais. A Presidência designará as unidades a serem atendidas pela nova Secretaria.
 
“A criação da Secretaria de Apoio Remoto é uma das primeiras ações da nossa gestão no sentido de contribuir com magistrados e servidores para melhorar ainda mais os serviços judiciários, tendo em vista a preocupação em possibilitar o adequado funcionamento das secretarias das unidades”, explicou o Presidente do TJSE, Des. Osório de Araújo Ramos Filho.
 
Baixar anexos:
 
Portaria_14_2019.pdf
 
Fonte: Agência de Notícias do Tribunal de Justiça