AMASE

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DE SERGIPE

Acesso Rápido
TJSE

Portal
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Intranet

Intranet
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Webmail

Webmail
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

PODER JUDICIÁRIO

Portal
DIÁRIO DA JUSTIÇA

TRE-SE Intranet

Intranet
Tribunal Regional Eleitoral

Extrateto: AMB mobiliza-se na Câmara dos Deputados
ARACAJU/SE - 08 de Agosto de 2018

magistrados stf2.jpg

A AMB vem trabalhando intensamente no Legislativo a questão do extrateto (PL 6.726/2016), que regula o teto remuneratório do funcionalismo público, e pode ter graves implicações na remuneração dos magistrados. Nessa terça-feira (07), em mais uma mobilização na Câmara do Deputados, membros da diretoria da AMB e presidentes de associações regionais estiveram em conversa com os parlamentares sobre a inconsistência de alguns pontos do projeto.
 
A matéria está prevista para ser votada na reunião da Comissão Especial do Teto do Funcionalismo, na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (08). A atuação da associação é pela integral rejeição do Projeto de Lei do Extrateto. “Reconhecemos a legitimidade do parlamento para discutir os vencimentos dos servidores públicos no País. No entanto, consideramos que esse não é o momento mais oportuno para isso. O debate técnico, sobre algo que atinge milhares de trabalhadores no serviço público, não deve ser realizado em momento que antecede as eleições. Temos certeza de que contaremos com a sensibilidade do parlamento”, disse Frederico Mendes, coordenador de Justiça Estadual da AMB.
 
Fizeram parte da comitiva, a vice-presidente de Direitos Humanos e presidente da Asmeto, Julianne Marques; o diretor da secretaria de Relações Internacionais da AMB e presidente da Amapar, Geraldo Dutra; o presidente da Amapi, Thiago Brandão; o presidente da Apamagis, Fernando Bartoletti; o presidente da Amarn, Herval Sampaio; a presidente da Amab, Élbia Araujo; o presidente da Amma, Angelo Santos; a presidente da AMC, Jussara Schittler; o presidente Asmac, Luis Camolez; o presidente da Amarr, Cícero Renato; o presidente Amase,Marcos Pinto; o presidente da Almagis, Ney Alcântara; e o presidente da ACM, Ricardo Costa.
 
O trabalho contínuo dos presidentes das associações regionais com suas bancadas foi fundamental no processo de negociação. Os magistrados conversaram com os deputados Goulart (PSD-SP), Valdir Rossoni (PSD-PR), Osmar Serraglio (PP-PR), Sergio Souza (MDB-PR), Beto Mansur (MDB-SP), Rodrigo Garcia (DEM-SP) e Vanderlei Macris (PSDB-SP).