AMASE

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DE SERGIPE

Acesso Rápido
TJSE

Portal
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Intranet

Intranet
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Webmail

Webmail
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

PODER JUDICIÁRIO

Portal
DIÁRIO DA JUSTIÇA

TRE-SE Intranet

Intranet
Tribunal Regional Eleitoral

Magistrados do TJSE participam de XXVI Congresso da Abraminj
ARACAJU/SE - 13 de Junho de 2018

encontro3.JPG
 

A Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) realizou em Brasília o XXVI Congresso da instituição, reunindo magistrados de todo Brasil para discutir leis e ações que tratam dos direitos de crianças e adolescentes. Do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), participam Iracy Mangueira, Juíza responsável pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ); e os Juízes Haroldo Rigo e Vânia Barros, sendo os dois últimos membros da Comissão Técnico-Científica da nova diretoria da Abraminj.

O congresso teve início na segunda-feira, 11/06, e terminou ontem, contando com a presença de palestrantes de renome, a exemplo do psiquiatra, psicoterapeuta e escritor Augusto Cury; e do ativista indiano e prêmio Nobel da Paz de 2014, Kailash Styarthi. Ontem, o evento foi aberto pelo ministro José Antonio Dias Toffoli, Vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele afirmou que o congresso promove “um amplo debate ao envolver os mais variados aspectos da proteção, do desenvolvimento e do estudo científico sobre a infância e juventude”.

O evento marca o cinquentenário da Abraminj, fundada em 11 de outubro de 1968. No final da tarde de ontem, os associados elegeram a diretoria para o biênio 2018/2020. O novo Presidente da Abraminj é o Desembargador José Antônio Daltoé Cezar (RS). “Tenho 30 anos de magistratura, dos quais 25 anos de atuação na área da infância e da juventude, cujo conhecimento não veio da faculdade, que costuma esquecer dessa importante área”. Ele atentou que muitos projetos e leis nasceram a partir da reuniões institucionais de magistrados, como o advento do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Nova diretoria

Presidente: José Antônio Daltoé Cezar (RS)
Primeiro Vice-Presidente: Katy Braun do Prado (MS)
Segundo Vice-Presidente: Daniel Konder de Almeida (RJ)
Primeiro-Secretário: Eguiliell Ricardo da Silva (MS)
Segunda-Secretária: Noeli Salete Tavares Reback (PR)
Primeiro -Tesoureiro: Charles Maciel Bittencourt (RS)
Segundo-Tesoureiro: Cleciana Guarda Lara Pech (RS)
Titulares do Conselho Fiscal: Adhailton Lacet Correia Porto (PB), Arnaldo José Lemos de Souza (BA) e Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli (MT)
Suplentes do Conselho Fiscal: Rebeca de Mendonça Lima (AM) e Maria Socorro de Sousa Afonso Silva (GO)
Conselho Deliberativo (Membros natos/efetivos): Samuel Alves de Melo (SP), Guaraci de Campos Vianna (RJ), Joenildo de Sousa Chaves (MS), Paulo Afonso Garrido de Paula (SP), Rodrigo Lobato Junior Enout (SP), Tarcísio José Martins Costa (MG), Renato Rodovalho Scussel (DF).
Comissão Técnico-Científica: Vânia Ferreira de Barros (SE); Carlos Limongi Sterses (GO); Haroldo Luiz Rigo da Silva (SE)

Assessores da Presidência

poio Institucional: Ana Cristina Borba Alves (SC)
Assuntos legislativos e aperfeiçoamento institucional: Renato Rodovalho Scussel (DF)
Comunicação Social: Morgana Dario Emerik (ES)
Relações institucionais e convênios: Hugo Gomes Zaher (PB)

Fonte: Agência de Notícias do TJSE