AMASE

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DE SERGIPE

Acesso Rápido
TJSE

Portal
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Intranet

Intranet
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Webmail

Webmail
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

PODER JUDICIÁRIO

Portal
DIÁRIO DA JUSTIÇA

TRE-SE Intranet

Intranet
Tribunal Regional Eleitoral

ENM oferece vagas para cursos realizados em maio
ARACAJU/SE - 10 de Abril de 2018

escola curso.jpg

Seguindo a programação do guia de cursos do primeiro semestre de 2018, a Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, abre vagas para quatro cursos que serão realizados no mês de maio. Os prazos das inscrições, duração e limites de vagas estão de acordo com cada capacitação, e são gratuitas para magistrados associados à AMB.
 
Destaque para o curso EAD, que terá como tema: “Curso Improbidade Administrativa”.  Os outros módulos disponíveis são: “Curso de Conciliação e Mediação para Magistrados”, com aulas presenciais; “Direito e Arte: Iconografia da Justiça nos Museus do Mundo” e “Direito e Cinema”.
 
Para o diretor-presidente da ENM/AMB, Marcelo Piragibe, “a ENM está oferecendo neste semestre cursos, além dos presenciais bem avaliados, como foi o de mediação e conciliação certificado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), que tem nova formatação este ano, uma grade totalmente inovadora pela internet com diversos cursos de EAD, cinema e Justiça, iconografia da Justiça e pequenos episódios de reportagens sobre os museus e casas de memória dos tribunais do Brasil.  Praticamente em todas as semanas a ENM estará oferecendo alguma atividade para o juiz associado. Estamos trabalhando muito para que a plataforma que estamos implantando seja muito acessada”.
 
Confira os cursos:
 
“Curso Improbidade Administrativa”
Inscrições: 23 de abril
Carga Horária: 20 horas
Total de vagas: 40 vagas
Período: maio (dia a definir)
Objetivos: Apresentar ao magistrado as mais modernas questões envolvendo o sistema de improbidade administrativa, esclarecer os atos de improbidade, bem explicar as técnicas de decisão mais eficientes.
Organizadores: ENM/AMB
Coordenação: Desembargadora Cláudia Pires dos Santos Ferreira e o professor Walter Capanema
 
“Curso de Conciliação e Mediação para Magistrados”
Inscrições: 30 de abril
Carga Horária: 12 horas
Total de vagas: 50 vagas
Período: 17 e 18 de maio
Objetivos: Conscientização sobre a política pública de tratamento adequado de conflitos; trazer à reflexão o conflito e seus vários aspectos; informar sobre panorama nacional dos meios alternativos de solução de conflitos e principais métodos existentes; informar normatização sobre o tema; conhecer técnicas autocompositivas de solução de conflitos e sua aplicação prática.
Organizadores: ENM/AMB e Apamagis
Coordenação: Juíza Valéria Lagrasta
 
“Direito e Arte: Iconografia da Justiça nos Museus do Mundo”
Inscrições: 23 de abril
Carga Horária: 20 minutos
Total de vagas: Ilimitadas
Período: 11 de maio
Episódio 3, com o tema: Justiça na Modernidade e Renascimento
Sinopse: Giotto de Bondone, Alegoria da Justiça, 1305, Capela Scrovegni; Albrecht Dürer, Sol da Justiça, 1500, Galeria Josef Glimer; Raffaello Sanzio, As quatro virtudes cardeais, 1511, Stanza della Segnatura, Vaticano; Giorgio Vasari, Alegoria da Justiça, 1543, Museu de Capodimonte; Giuseppe Salviati, Justiça, 1559, Museu Nacional Gallery, Londres.
Objetivo: A análise destas relevantes imagens e iconografias da Justiça, na ênfase do contexto político e efervescência cultural típicas deste momento histórico.
Acesso pelo site: www.enm.org.br
Organizadores: ENM/AMB e Apamagis
Coordenação: Marcelo Cavalcanti Piragibe Magalhães
 
“Direito e Cinema”
Inscrições: 23 de abril
Carga Horária: 20 minutos
Total de vagas: Ilimitadas
Período: 18 de maio
Objetivos: Debater com especialistas filmes relacionados ao Direito, nas suas mais diversas áreas, com foco na atuação do magistrado.
Objeto de Estudo: Kramer vs. Kramer é um drama acerca de uma disputa judicial pela guarda do filho, que põe em cheque a rigidez dos papéis de homem e mulher e, entre outros, mostra que nem sempre a decisão judicial prevalece.
Organizadores: ENM/AMB e Apamagis
Coordenação: Desembargador Caetano Levi Lopes