AMASE

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DE SERGIPE

Acesso Rápido
TJSE

Portal
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Intranet

Intranet
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

TJSE Webmail

Webmail
TRIBUNAL DE JUSTIÇA

PODER JUDICIÁRIO

Portal
DIÁRIO DA JUSTIÇA

TRE-SE Intranet

Intranet
Tribunal Regional Eleitoral

AMASE faz convênio para que associados tenham descontos na pratica Aikido
ARACAJU/SE - 06 de Junho de 2014

_MG_7928.JPG

 
O magistrado, cônjuges ou parentes até segundo grau que desejarem praticar o Aikido encontra no Instituto Makoto  a porta de entrada para esta arte marcial, baseada na autodefesa. A partir do convênio assinado pela AMASE – Associação dos Magistrados de Sergipe -  e o Instituto Makoto de Aikido, os associados e seus familiares têm 20% de desconto na mensalidade.
 
O convênio diz respeito a prática de arte marcial Aikido, abrangendo o treino regular e técnicas de autodefesa (turma geral) e personal Aikido (treino particular) realizados pelo Instrutor Josemar Macedo Dias ou outro instrutor indicado do Instituto Makoto de Aikido.
O sensei Josemar Dias é faixa-preta Sandan (3º Dan), iniciou a sua prática no Aikido em 1996. Ele foi um dos integrantes do primeiro grupo existente em Sergipe a ensinar e divulgar o Aikido, naquele momento vinculados a Federação Brasileira de Aikido - FEBRAI. Também é instrutor o irmão dele o sensei Josnei Dias é faixa-preta Nidan (2º Dan), que iniciou a sua prática no Aikido em 1998.
Sensei Marcelo.JPG

Juiz Marcelo Gurgel, faixa preta


O magistrado Marcelo Gurgel, no Instituto Makodo também é sensei. Ele é faixa preta no Aikido e da equipe de monitores. “Comecei a praticar Aikido em 2008, há aproximadamente seis anos, inicialmente como uma forma de praticar um esporte e uma estratégia para aliviar o estresse. Sempre tive o desejo de praticar uma arte marcial e vi no Aikido um caminho para realizar esse sonho e ao mesmo tempo expandir o meu núcleo de relacionamento social. O fator de defesa pessoal oferecido pela arte também foi um ponto que interferiu bastante na escolha do aikido”, revela o magistrado.
 
Para o magistrado no Instituto Makoto, ele encontrou um caminho não só de aprendizagem da técnica de defesa, mas principalmente um de aprimoramento pessoal e superação de desafios. ”Tenho um profundo respeito e admiração pelos nossos Senseis fundadores Josemar e Josnei Dias, pelo respeito e dedicação que ofertam ao ensinamento da arte marcial, bem como aos praticantes do Instituto. Após a graduação de yudansha, tenho por objetivo continuar aprimorando a técnica e o espírito marcial, de forma a continuar colaborando no que for possível com o Instituto Makoto e a prática do Aikido”, diz o juiz Marcelo Gurgel.
O sensei Josemar Dias explica que o Instituto Makoto tem quatro espaços a disposição dos seus praticantes e as inscrições podem ser feitas diretamente nos locais e para maiores informações no telefone 9932-2666 e no site (http://www.aikidoaracaju.com.br) .   
Josnei e Josemar 2.JPG

Sensei Josnei e Josemar Dias


O Instituto Makodo tem dojo no CCPA nos horários de treinos de segundas a quartas-feiras das 20:00hs às 21:00hs. Na Rua José de Alencar C. Neto, 67, Jardins – Aracaju, nos telefone telefones: 79 3215-3334 – 79 9932-2666 – 79 8804-2622. O espaço fica anexo a piscina infantil ao lado da Doctor Shoes.
O Dojo CCPA do Instituto Makoto de Aikido possui 63 m²(área do tatame) com ambiente climatizado, facilidade de acesso e estacionamento. Apesar desta unidade estar localizada na Escola CCPA, o Aikido ministrado não possui qualquer vinculo com o currículo da Escola CCPA, assim sendo a escola se exime de qualquer responsabilidade por eventualidades ocorridas durante o treino.
 
Outro espaço do Instituto é o Dojo Sul, na avenida Francisco Porto, 760, Grageru, (Entre o Magazine Bike Show e a Pizzaria Garoa Paulista ) que tem treinos aos sábados das 16 h às 17:30 h para iniciantes e graduados. Os contatos por telefones podem ser feitos pelos números: 79 3215-3334 – 79 9932-2666 – 79 8804-2622. Esta unidade possui um Dojo com 75m²(área do tatame) em uma localização de fácil acesso para os praticantes dos mais diversos bairros de Aracaju.
 
Para seus praticantes e interessados na arte marcial, o Instituto Makoto oferece, ainda, o Dojo São José, na avenida Gonçalo Prado Rollemberg, 168 (ao lado do Supermercado G. Barbosa). Lá os horários dos treinos são das 20:00hs às 21:00hs às terças e quintas-feiras para iniciantes e graduados. Os contatos podem ser feitos através dos telefones: 79 3215-3334 – 79 9932-2666 – 79 8804-2622.
O Dojo São José do Instituto Makoto de Aikido possui 100 m²(área do tatame) ideal para os treinos gerais, aliando a isso um ambiente silencioso e tranquilo. Quebrando assim o paradigma de treinos em academias com elevada poluição sonora.
 
O sensei Josemar Dias informa ainda que, visando sempre o bem estar de seus praticantes o Instituto Makoto de Aikido, possui uma Sede para treinos e encontros à disposição de todos os seus integrantes.
Disposta em três pavimentos, a Sede é composta no primeiro pavimento por uma sala de estar, onde os praticantes têm o seu primeiro contato com o Instituto e entre os mesmos, utilizado também para uma conversa amigável após os treinos; no segundo pavimento um escritório para reuniões, encontro para debates sobre sugestões, e resoluções sobre os treinos e encontros organizacionais e eventos; no terceiro pavimento localiza-se o Dojo para os treinos diários.
 
Esta unidade é localizada na Rua Expedicionário Pedro Hilário, 42, Santo Antonio, (segunda rua a esquerda após a Jovem Pan, na direção do Hospital Universitário) e pode ser feito contato através dos telefones: 79 3215-3334 – 79 9932-2666 – 79 8804-2622. A Sede do Instituto Mkoto de Aikido possui um Dojo com 60m²(área do tatame) utilizado exclusivamente por seus praticantes para treinos e reunião de estudos sobre os princípios do Aikido.